Hora do Lazer

Acabe com stress e mau humor. Piadas, brincadeiras, vídeos, animações, charges, charadas, etc. tudo para melhorar o seu dia. Sua noite também.


Página inicial

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Charadas para exercitar seu cérebro


Compartilhar no Facebook
A maneira como raciocinamos para resolver problemas, podem limitar a nossa capacidade de raciocínio e nos impedir de encontrar respostas para questões simples. Muitas vezes nos deparamos com problemas insolúveis, cujas soluções nos aparecem em um clique ou vinda de um observador que nem sequer se preocupava com o mesmo. Nunca lhe ocorreu isto ?

Veja abaixo algumas questões para as quais as respostas são mais óbvias do que pensamos. Não é um teste de inteligência mas apenas um exercício para sua mente.

Tente resolver e só depois veja as respostas mais abaixo:

1. Um homem, de um lado do rio, chama o seu cachorro que está do outro lado. O animal cruza o rio sem se molhar e sem passar por uma ponte ou usar um barco. Como ele fez isso?

2. Um relógio de sol tem o menor número de partes móveis entre os relógios. Qual tem mais?

3. O que torna o número 5.298.467.310 único?

4. Coloque uma moeda dentro de uma garrafa vazia e tampe-a com uma rolha. Como você pode tirar a moeda sem remover a rolha ou quebrar a garrafa?

5. Em 1990, uma pessoa tem 15 anos. Em 1995, a mesma pessoa tem apenas 10. Como isso é possível?

6. Um homem leva o seu carro para um hotel. Quando chega lá, instantaneamente declara falência. Por quê?

7. Você está parado em um corredor com três interruptores de luz na parede, cada um referente a três diferentes lâmpadas de uma sala fechada. Você não pode ver dentro da sala, não pode abrir a porta se não for para entrar, só pode entrar na sala uma vez e, quando fizer isso, as luzes devem estar apagadas. Como saber a combinação entre os interruptores e as lâmpadas?


Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

Respostas abaixo

1. O rio estava congelado.

2. Uma ampulheta, com milhares de grãos de areia.

3. Contém todos os números de 0 a 9 em ordem alfabética.

4. Empurre a rolha para dentro da garrafa e chacoalhe a moeda para fora.

5. A pessoa nasceu em 2005 a.C.

6. Ele está jogando Banco Imobiliário e parou em uma propriedade com um hotel, mas não tem dinheiro para pagar o aluguel.

7. Ligue o interruptor da direita e deixe-o ligado por dois minutos. Depois disso, ligue o do meio e deixe-o ligado por um minuto. Depois disso, desligue os dois e entre na sala. Uma lâmpada estará quente (a do interruptor da direita) e outra estará morna (a do meio). A fria corresponderá ao interruptor que você não ligou.

Marcadores: , , , ,