Hora do Lazer

Acabe com stress e mau humor. Piadas, brincadeiras, vídeos, animações, charges, charadas, etc. tudo para melhorar o seu dia. Sua noite também.


Página inicial

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Envelhecimento


Compartilhar no Facebook
Maya Angelou (Marguerite Ann Johnson) nasceu em St. Louis, Missouri, em 4 de abril de 1928. É poeta, escritora, ativista de direitos civis e historiadora, entre outras coisas. Era atriz, dançarina, e cantora, atuou na peça de Jean Genet, "The Blacks", e o aclamado seriado, "Roots". Atualmente, ela é professora de história americana na Wake Forest University , Carolina do Norte, mas ainda fazendo suas excursões e dando palestras em vários lugares.
Em Abril de 2007, Maya Angelou foi entrevistada pela Oprah Winfrey, que perguntou o quê ela pensava sobre o envelhecimento.

Ela respondeu:

"Aprendi que apesar do que quer que aconteça, e do quanto pareça mau, a vida continua e será melhor amanhã.

Aprendi que se pode conhecer bastante bem uma pessoa a partir da forma como ele ou ela reage em três situações: num dia de chuva, com bagagem perdida e na forma como desembaraça as luzes de Natal.

Aprendi que independentemente da forma como te relacionas com os teus parentes, vais sentir a falta deles quando sairem da tua vida.

Aprendi que "fazer pela vida" não é o mesmo que "fazer uma vida.

Aprendi que a vida às vezes dá-te uma segunda oportunidade.

Aprendi que não deves viver a vida com uma luva de "apanhador" em cada mão, deves ter a possibilidade de poder atirar (devolver) alguma coisa.

Aprendi que sempre que decido alguma coisa de coração aberto, normalmente tomo a decisão acertada.

Aprendi que, mesmo quando tenho dores, não tenho que ser uma dor. Aprendi que todos os dias devemos tentar tocar alguém.

As pessoas adoram um abraço quente ou uma simples pancadinha nas costas. Aprendi que ainda tenho muito para aprender.

Aprendi que as pessoas esquecerão o que disseste, esquecerão o que fizeste, mas nunca esquecerão o que lhes fizeste sentir."

--

Biografia: pt.wikipedia.org/wiki/Maya_Angelou
Site: www.mayaangelou.com

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Início